Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @acasadoporcobar
Reprodução/Instagram @acasadoporcobar

“A Casa do Porco” foi considerado o quarto melhor restaurante da América Latina na 10ª edição do Latin America’s 50 Best Restaurants.

O ranking anual é feito desde 2013. Neste ano, a lista foi revelada em uma cerimônia de premiação em Mérida, no México, nesta terça-feira (15).

Em publicação nas redes sociais, a conquista foi comemorada pela equipe do restaurante: “Obrigado a todos os que acreditam no nosso trabalho: parceiros, clientes, equipe, jornalistas, jurados e agricultores, sem vocês isso não seria possível!”.

Leia também: Etanol é mais vantajoso que gasolina em dois estados, aponta ANP

Administrado pelo casal Jefferson e Janaina Rueda, fica na República, região central da cidade de São Paulo. Com decoração peculiar, apresenta como prato principal o “Porco San Zé”, uma porção de carne de porco assada no espeto de seis a oito horas com legumes.

Em julho, o local foi reconhecido como sétimo melhor do mundo pela lista "The World's 50 Best Restaurants". No ano passado, ele ficou em 17º lugar e, em 2019, esteve na 39ª posição.

Na lista dos 50 melhores da América Latina, figuram mais seis restaurantes paulistas: Evvai, Maní, Metzi, DOM, Charco e Nelita.

Leia também: Lula discursa na COP-27 e afirma que o Brasil está de ‘volta’ ao debate climático global