Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução - Nelson Jr./SCO/STF
Reprodução - Nelson Jr./SCO/STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio de 43 contas relacionadas aos atos antidemocráticos que assolam o país. A decisão atinge pessoas físicas e jurídicas, suspeitas de terem relação ou até mesmo financiarem os protestos de bolsonaristas, que por sua vez alegam fraude nas eleições e pedem um novo golpe militar.

A ordem do magistrado foi dada no último dia 12 e segue sob sigilo. Ainda de acordo com Moraes, a Polícia Federal (PF) deve colher depoimentos de todos os alvos da ação em um prazo de até 10 dias. Segundo o integrante do STF, o bloqueio das contas visa paralisar os recursos destinados ao financiamento das manifestações criminosas em rodovias.

Leia mais: Queda na taxa de desemprego desacelera entre o segundo e o terceiro trimestre

Responsabilidade fiscal não é mais importante do que a responsabilidade social, diz Lula

"Verifica-se o abuso reiterado do direito de reunião, direcionado, ilícita e criminosamente, para propagar o descumprimento e desrespeito ao resultado do pleito eleitoral para Presidente e vice-presidente da República, cujo resultado foi proclamado pelo Tribunal Superior Eleitoral em 30/10/2022, com consequente rompimento do Estado Democrático de Direito", escreveu o ministro.

Moraes completa que "o potencial danoso das manifestações ilícitas fica absolutamente potencializado considerada a condição financeira dos empresários apontados como envolvidos nos fatos, eis que possuem vultosas quantias de dinheiro, enquanto pessoas naturais, e comandam empresas de grande porte, que contam com milhares de empregados".