Notícias

Em edição especial, Estação Livre celebra o Dia da Consciência Negra nesta sexta-feira (18)

O programa, que vai ao ar às 22h, recebe Paula Lima, Silvio Almeida e Dulce Pereira


17/11/2022 13h18

O Estação Livre desta sexta-feira (18) celebra o Dia da Consciência Negra com informação e música. Com apresentação de Cris Guterres, a edição vai ao ar na TV Cultura a partir das 22h.

Pela primeira vez com plateia, o programa recebe o filósofo Silvio Almeida, integrante da equipe de transição do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na área de Direitos Humanos, a ex-diplomata e integrante do Movimento Negro Unificado Dulce Pereira e a cantora Paula Lima.

Os convidados debatem as expectativas em relação às políticas públicas para a população negra em 2023 e contam um pouco da história desse dia de luta.

Leia também: "Paciência", diz Lula sobre queda da Bolsa e alta do Dólar

Completando 20 anos de carreira, Paula canta hits de seu mais recente EP, que faz releituras de sucessos de grandes compositores da MPB. E, de surpresa, canta uma música inédita composta por Emicida.

A edição especial ainda conta com reportagens sobre a história de Zumbi dos Palmares, último líder do Quilombo dos Palmares, a exposição “MIS em Cena – Grandes Personalidades Negras”, que apresenta 81 personalidades negras, desenhadas por 81 grafiteiros e expostas em 81 polos culturais da grande São Paulo, além do documentário “Racionais: Das Ruas de São Paulo Para o Mundo”, que acaba de estrear e é responsável por contar os 30 anos da trajetória dos Racionais MC’s.

Leia também: Ao menos cinco pessoas negras morreram diariamente pela polícia em 2021, aponta pesquisa

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos