Durante sua participação na Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a defender a responsabilidade social. Com relação a eventuais quedas na Bolsa de Valores e altas no Dólar, o presidente eleito no Brasil disparou: "paciência".
"Ah, mas se eu falar isso vai cair a bolsa, vai aumentar o dólar. Paciência. Porque o dólar não aumenta e a bolsa não cai por conta das pessoas sérias, mas por conta dos especuladores que vivem especulando todo santo dia", destacou o petista.
Leia mais: Queda no desemprego desacelera entre o segundo e o terceiro trimestre de 2022
Ao menos cinco pessoas negras morreram diariamente pela polícia em 2021, aponta pesquisa
Mais cedo, Lula havia dito que "não adianta falar em responsabilidade fiscal, a gente tem que começar a pensar em responsabilidade social".
"Quando você coloca uma coisa chamada teto de gastos, tudo o que acontece é tirar dinheiro da saúde, tirar dinheiro da educação, tirar dinheiro da ciência e tecnologia, tirar dinheiro da cultura, ou seja, você tenta desmontar tudo aquilo que faz parte do social e você não mexe num centavo do sistema financeiro, você não mexe num centavo daquele juro que os banqueiros têm que receber", concluiu.
REDES SOCIAIS