Polícia Militar de São Paulo liberta dois homens que caíram no golpe do aplicativo de relacionamento
Segundo a Polícia Civil, o golpe já corresponde a seis a cada 10 sequestros praticados na cidade
17/11/2022 13h28
A Polícia Militar libertou na noite dessa quarta-feira (16) duas pessoas que estavam em cativeiro, na cidade de São Paulo. Os homens foram sequestrados após serem vítimas do golpe de aplicativo de relacionamento.
Os agentes receberam a informação de que um homem dono de um carro da marca Mercedes-Benz havia sido sequestrado na região. Então, os PMs iniciaram uma averiguação e localizaram o veículo sendo dirigido por um rapaz de 19 anos.
A caminho do cativeiro, eles encontraram um dos reféns, um homem de 59 anos que estava sendo levado por dois criminosos. Os sequestradores fugiram, mas em outro cativeiro, na mesma região, os policiais encontraram a segunda vítima, um homem de 43 anos.
A polícia fechou uma das entradas da comunidade, à procura dos integrantes da quadrilha, mas só prendeu o jovem que dirigia o carro. Os bandidos fizeram transferências bancárias com os celulares das vítimas. Ambos os homens relataram aos policiais que haviam marcado um encontro pelo aplicativo de relacionamento e ao chegarem no local, foram abordadas por assaltantes armados.
Mais da metade das vítimas de sequestro na capital paulista sofreu esse tipo de golpe. Segundo a Polícia Civil de São Paulo, o chamado "Golpe do Aplicativo" já corresponde a seis a cada 10 sequestros praticados na cidade.
Leia mais: Em edição especial, Estação Livre celebra o Dia da Consciência Negra nesta sexta-feira (18); "Paciência", diz Lula sobre queda da Bolsa e alta do Dólar
REDES SOCIAIS