O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse nesta quinta-feira (17) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) perdeu a eleição "para si mesmo", ainda afirmou que a comunicação do governo bolsonarista pecou. Zema concedeu uma entrevista ao jornal O Tempo.
"O presidente Bolsonaro teve uma infelicidade muito grande principalmente na comunicação. Teve bons resultados, mas sempre causando muitos ruídos, um desgaste desnecessário. Mais do que ter perdido para o próprio candidato Lula, o presidente Bolsonaro perdeu para si mesmo, devido à forma de condução da comunicação”, disse.
Leia mais: André Mendonça será relator de pedido de impeachment contra ministro da Defesa
Zema foi um dos apoiadores da reeleição de Bolsonaro no segundo turno, ele atuou como coordenador da campanha do presidente em Minas Gerais. O governador afirma que a comunicação de Jair Bolsonaro falhou durante a pandemia.
"Durante a pandemia, a comunicação do governo federal deixou muito a desejar. Quando você está lidando com algo que não conhece, é bom não menosprezar, você está menosprezando algo que alguém está aflito em relação àquilo e acaba tendo um reflexo negativo", completou.
Zema (Novo) foi reeleito governador em Minas Gerais em primeiro turno. O adversário Alexandre Kalil (PSD), ex-prefeito de Belo Horizonte, ficou em segundo lugar e não conseguiu o número suficiente para levar a disputa para o segundo turno.
O candidato do Novo recebeu 6.094.136 de votos, representando 56,18% dos votos válidos.
Na eleição para presidente, Luiz Inácio da Silva venceu em Minas Gerais no primeiro e no segundo turno. No segundo turno, o petista recebeu 6.190.960 votos no Estado, o atual presidente 6.141.310.
REDES SOCIAIS