Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ TV Cultura
Reprodução/ TV Cultura

Henrique Meirelles (União-Brasil) se manifestou nesta quarta-feira (17) sobre declaração do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o teto de gastos. O ex-presidente do Banco Central usou as redes sociais.

“Não existe contradição entre responsabilidade fiscal e responsabilidade social. Para cumprir integralmente uma política social, é preciso gerar emprego e renda. E, para isso, tem que haver um direcionamento claro do governo pela sustentabilidade dos gastos públicos”, escreveu.

Leia mais: “Quando se reúnem os países ricos, os pobres, os negros e os indígenas não existem”, diz Lula na COP27

Na COP27, Cúpula do Clima, Lula afirmou que “não adianta ficar pensando só em responsabilidade fiscal” e disse que o teto de gastos tira dinheiro “da saúde, da educação e da cultura”.

Segundo Meirelles, que é cotado para assumir o Ministério da Fazenda, a medida é necessária para o primeiro ano do novo mandato.

“Ela é necessária porque o Orçamento aprovado para 2023 não contempla os gastos que foram criados. E seria impensável o corte do Auxílio de R$ 600 no momento de crise que atravessamos. Mas ela precisa vir acompanhada de limites para a criação de novos gastos e de corte de despesas, para garantir a abertura de espaço orçamentário a programas sociais e investimentos, e mostrar comprometimento com a saúde das contas públicas”.

Leia também: "Paciência", diz Lula sobre queda da Bolsa e alta do Dólar

Assista ao Roda Viva com o ex-presidente do Banco Central: