Tarcísio de Freitas anuncia Renato Feder como secretário da Educação de SP
Formado em administração, o político defende a reforma do ensino médio e privatização da gestão
21/11/2022 18h10
O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou, nesta segunda-feira (21), que Renato Feder, atual secretário de educação do Paraná, como o comandante da Educação em São Paulo. O político já deixou o cargo anterior.
Leia também: Legião Estrangeira desta quarta-feira (23) fala sobre as mil faces da África
Em coletiva, Tarcísio afirmou sua escolha para a secretaria, e disse que "a medida que a gente for fechando os nomes [para as pastas], a gente vai dando conhecimento”.
Renato Feder é paulistano, formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), mestre em economia pela Universidade de São Paulo (USP). O político assumiu a secretaria de Educação no Paraná em 2019, por escolha do governador Ratinho Junior (PSD).
Um de seus últimos feitos frente à pasta foi a abertura de um edital, no fim do mês de outubro, para privatizar a gestão de 27 escolas estaduais a partir do próximo ano. Como secretário, Feder terá como principal desafio enfrentar a falta de professores na rede estadual, que afeta sobretudo os estudantes do Ensino Médio, no contexto da reforma em andamento.
O estado, que reúne 3,5 milhões de alunos e 210 mil docentes, está há nove anos sem concurso público para professor.
REDES SOCIAIS