Seu Jorge explica as diferenças nas preparações dos filmes “Cidade de Deus” e “Marighella”
Artista foi protagonista nas duas grandes produções do cinema brasileira e conta como foi a preparação psicológica para viver os papéis
21/11/2022 23h39
O Roda Viva recebe o cantor, compositor, multi-instrumentista e ator Seu Jorge nesta segunda-feira (21)
O jornalista Leonardo Lichote pergunta sobre a preparação para viver papéis no cinema e quis saber qual momento mais o tocou durante a produção de um filme. O artista relembra dois casos que teve com Fátima Toledo: primeiro em “Cidade de Deus” e outro em “Marighella”.
Leia também: “Nos EUA, sou percebido como africano, não como um homem negro do Brasil”, explica Seu Jorge
“Em “Cidade de Deus”, ela [Fátima Toledo] precisava conhecer Jorge Mário da Silva, extrair alguma dignidade e emprestar para Mané Galinha. No “Marighella” não. Ela precisava destruir Jorge Mário da Silva e tinha que fazer nascer Carlos Marighella. São processos completamente diferentes. Por exemplo, na história de Marighella, eu tinha que conhecer a tortura”, explica.
Seu Jorge também lembra da preparação para o produção “Irmandade”, onde seu personagem fica preso por 20 anos e, na maioria do tempo, não sabe que está sendo enganado. Ele explica que a construção do personagem é muito diferente.
Assista ao programa na íntegra:
Participam da bancada de entrevistadores Roberta Martinelli, apresentadora do programa Cultura Livre e da Rádio Eldorado, Alberto Pereira Jr., jornalista e head de produção e conteúdo da Trace Brasil, a repórter de Cultura do jornal O Globo Maria Fortuna, a cineasta e colunista da Vogue Brasil Sabrina Fidalgo, e Leonardo Lichote, jornalista e crítico de música.
Com apresentação de Vera Magalhães, a edição irá ao ar ao vivo às 22h, na TV Cultura, site da emissora, canal do YouTube, Dailymotion, e nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS