O procurador Demétrius Oliveira Macedo, preso desde junho por ter espancado sua chefe, protagonizou novos episódios de fúria na Penitenciária de Tremembé, em São Paulo. Na ocasião, o criminoso de 34 anos quebrou a pia e o prato de alimentação dentro da cela de isolamento.
A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) encaminhou ao juiz da 1ª Vara de Registro, cidade do interior paulista onde aconteceu o crime, um ofício para informar a abertura de um procedimento disciplinar contra o detento. O momento de descontrole aconteceu na semana passada.
Sob pedidos de isolamento e uma série de indisciplinas, o homem segue no pavilhão IV. Pouco antes de quebrar a pia e o prato, Demétrius havia utilizado o estrado de sua cama para quebrar a porta da cela para a vigilância dos detentos.
Leia mais: Número de mortos em terremoto na Indonésia vai a 252
A 40 dias do fim de seu mandato, Bolsonaro nomeia mais dois aliados para cargos federais
Há pouco mais de cinco meses, Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39 anos, foi agredida por Demétrius na Prefeitura do município, onde trabalhavam, após abrir um processo disciplinar contra ele.
Na ocasião, imagens que mostravam a agressão viralizaram nas redes sociais. O criminoso disse à polícia que sofria assédio moral no local de trabalho. Em julho, a Justiça de São Paulo negou um pedido de liberdade feito pela defesa do criminoso.
REDES SOCIAIS