Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

O número de mortos após o terremoto que atingiu a Indonésia nesta segunda-feira (21) subiu para 252, de acordo com o governo local. Além disso, 32 pessoas ainda estão desaparecidas e 377 feridas, enquanto o número de deslocados chegou a 7.060.

Leia também: Morre Pablo Milanés, lendário cantor cubano, aos 79 anos

"Muitas pessoas também sofreram fraturas porque ficaram presas nos destroços dos edifícios", afirmou o chefe de administração de Cianjur, Herman Suherman, ao canal Metro TV.

O Serviço Geológico dos EUA disse que o terremoto aconteceu a cerca de 75 quilômetros da capital Jacarta, a uma profundidade de 10 quilômetros. Centenas de prédios, incluindo casas, foram danificados, de acordo com autoridades do distrito de Cianjur.

Leia também: Padre é encontrado morto em paróquia no Paraná

Muitos feridos foram por conta das réplicas. Em apenas duas horas após o tremor principal, a agência geofísica do país registrou 25 delas. A Indonésia é frequentemente atingida por terremotos, erupções vulcânicas e tsunamis devido à sua localização no “Anel de Fogo”, um arco de vulcões e falhas geológicas na Bacia do Pacífico. É incomum, no entanto, que os tremores sejam sentidos em Jacarta.