Bolsonaro e presidente do PL pedem ao TSE anulação de votos em modelo de urna
Pedido alega que houve “desconformidades irreparáveis de mau funcionamento”; confiabilidade das urnas eletrônicas foi reforçada em outubro deste ano
22/11/2022 17h01
O atual presidente da República Jair Bolsonaro (PL) entrou com uma representação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta terça-feira (22), junto ao presidente do PL Valdemar Costa Neto, pedindo anulação de votos das eleições de 2022 feitos em determinado modelo de urna.
As informações são da CNN Brasil. O documento aponta os modelos UE2009, UE2010, UE2011, UE2013 e UE2015, alegando “desconformidades irreparáveis de mau funcionamento”.
Leia também: Fundação Pró Sangue promove a Semana Nacional do Doador de Sangue
A representação ainda relembra o contrato com o instituto que elaborou o documento que apontou falhas nas urnas, contestado e desmentido pelo presidente do TSE, Alexandre de Moraes.
Na época, o TSE desmentiu as alegações no mesmo dia, reiterando que “as conclusões do documento são falsas e mentirosas, sem nenhum amparo na realidade”. A confiabilidade das urnas eletrônicas foi confirmada em outubro deste ano. Alexandre de Moraes afirmou que nenhuma divergência foi observada durante o teste de integridade.
O TSE ainda não comentou a representação de Bolsonaro e Valdemar Costa Neto.
Leia também: Morre Erasmo Carlos, ícone da Jovem Guarda, aos 81 anos
REDES SOCIAIS