Explosão em Jerusalém mata uma pessoa e deixa vários feridos
As explosões foram realizadas de forma simultânea em dois pontos de ônibus no centro da cidade
23/11/2022 09h25
Ataques com bombas em pontos de ônibus de Jerusalém, em Israel, deixa uma pessoa morta e, pelo menos, 15 feridos, sendo dois em estado grave. As explosões foram registradas na manhã desta quarta-feira (23).
Leia mais: Bolsonaristas inconformados realizam novos protestos criminosos em São Paulo
As primeiras informações é que as explosões foram realizadas de forma simultânea em dois pontos de ônibus no centro de Jerusalém.
“Horrorizado com os ataques terroristas em Jerusalém que mataram uma pessoa e deixaram muitos feridos, alguns em estado crítico e grave. Expresso minhas mais profundas condolências à família das vítimas e desejo uma rápida recuperação a todos os feridos. O terror nunca é justificado”, disse o embaixador da União Europeia no Estado de Israel, Dimiter Tzantchev.
Um ônibus que estava a caminho de Haifa, mais para o norte do país, foi tomado por dois criminosos que teriam entrado nos coletivos e realizaram os ataques.
Uma das bombas, que haviam sido colocadas em um dos ônibus, foi jogada pela janela do veículo por um dos passageiros, que explodiu no meio da rua. Já a outra, explodiu dentro do segundo coletivo.
Leia também: Número de mortos por terremoto na Indonésia ultrapassa os 270; milhares foram feridos
REDES SOCIAIS