Notícias

Haddad diz que Lula dará “prioridade” à reforma tributária em 2023

O petista participou de um evento com os banqueiro promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em São Paulo


25/11/2022 15h38

O ex-ministro e ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), disse nesta sexta-feira (25) que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dará "prioridade total" à aprovação da reforma tributária no Congresso.

O petista participou de um evento com os banqueiro promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em São Paulo. O presidente eleito não compareceu pois se recupera de um procedimento cirúrgico na garganta.

Leia mais: Lula presta solidariedade às famílias das vítimas de ataques a tiros no Espírito Santo

"A determinação clara do presidente Lula é que nós possamos dar logo no início do próximo governo prioridade total à reforma tributária", disse Haddad.

"Me parece que o presidente Lula vai dar uma prioridade no ano que vem à aprovação dessa primeira etapa da reforma tributária, que diz respeito a alguns tributos, mas na sequência pretende encaminhar uma proposta de reformulação dos impostos sobre renda e patrimônio para completar o ciclo de reforma dos tributos no Brasil", acrescentou.

Haddad falou por cerca de 30 minutos, no evento, ele destacou que representava o presidente eleito.

"O compromisso do presidente com a agenda de realizar em 2023 a reforma tributária conta com o apoio da sociedade, inclusive do setor bancário, para que a gente tenha êxito no ano que vem. Uma reforma que é essencial e estrutural", afirmou.

Sem citar o nome do presidente Jair Bolsonaro (PL), Haddad destacou que é necessário retomar a relação entre os Poderes.

"Nós temos três esferas de poder e temos que saber conviver com elas. Não é cooptando, não é constrangendo que nós vamos conseguir os resultados que a gestão de recursos públicos exige de cada um de nós. Precisamos refazer o pacto federativo", completou.

Leia também: Equipe de transição diz que governo Bolsonaro “destruiu” programa de vacinação

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos