Notícias

Tarcísio de Freitas escolhe Natalia Resende para comandar “supersecretaria”

Resende atuou como assessora do Ministério da Infraestrutura; é a primeira mulher anunciada para comandar secretaria


25/11/2022 17h29

O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou nesta sexta-feira (25) mais dois nomes para a composição secretariado do governo. Natalia Resende comandará a “supersecretaria” que vai juntar as atuais pastas de Infraestrutura e Meio Ambiente e de Logística e Transportes. Além disso, nomeou Arthur Lima como o secretário-chefe da Casa Civil.

Natalia Resende foi chefe da consultoria jurídica do Ministério da Infraestrutura na gestão de Tarcísio, durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). Ela auxiliou o ex-ministro na estruturação de contratos de concessão feitos pelo governo federal. é a primeira mulher anunciada para comandar uma secretaria no governo de Tarcísio.

Leia mais: Após ataques a tiros, governador do Espírito Santo decreta luto oficial de três dias

Natalia Resende é graduada em direito e engenharia civil, é procuradora federal. Também é professora na PUC Minas e doutorando em recursos hídricos, além disso, atuou na coordenação da Câmara Nacional de Infraestrutura e Regulação (CNIR/CGU).

Ela vai comandar, por exemplo, órgãos como Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Ela trabalhará com um orçamento de cerca de R$ 18 bilhões.

Tarcísio de Freitas ainda anunciou o nome do secretário-chefe da Casa Civil. O nome escolhido é o de Arthur Lima. Militar formado pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), ele foi presidente da extinta Empresa de Planejamento e Logística (EPL). Também trabalhou no Gabinete de Segurança Institucional (GSI) durante o governo Lula e no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no governo Dilma Rousseff.

Lima não é filiado a nenhum partido, mas trabalhou com Tarcísio no ministério da Infraestrutura.

O governador eleito também sinalizou que Gilberto Kassab, presidente do PSD, “provavelmente” será o chefe de governo. “Ele ajudou muito a gente na campanha. Tem uma grande habilidade política, um grande articulador e um grande estrategista”. Mas seu nome ainda deverá ser confirmado.

Leia também: Haddad diz que Lula dará “prioridade” à reforma tributária em 2023

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos