João Amoêdo se desfilia do Partido Novo: “não me representa”
“O partido, fundado em 2011 e pelo qual trabalhamos por mais de 10 anos, não existe mais”, disse nas redes sociais
25/11/2022 18h51
O ex-candidato à presidência da República, João Amoêdo, anunciou, nesta sexta-feira (25), sua desfiliação do Partido Novo, partido que ajudou a “fundar, financiar e pelo qual trabalhou desde 2010”.
O anúncio foi feito pelas redes sociais do político. Amoêdo afirmou que o Novo, fundado em 2011 e pelo qual trabalhou por mais de 10 anos, “não existe mais”.
“Ao longo dos últimos 33 meses, sob a atual gestão, o Novo foi sendo desfigurado e se distanciou da sua concepção original de ser uma instituição inovadora que, com visão de longo prazo, sem culto a salvadores da pátria, representava a esperança de algo diferente na política”, disse.
Leia também: Covid-19: Brasil registra 44.830 casos nas últimas 24h e média móvel dispara
“O partido, mesmo com o péssimo desempenho eleitoral, com a perda de milhares de filiados e a saída de inúmeros dirigentes, não esboça qualquer sinal de retomar o caminho original”, criticou, e afirmou que a direção da instituição “prefere ignorar as evidências, busca silenciar as vozes divergentes, transfere responsabilidades”.
“Esse Novo, definitivamente, não me representa. Neste cenário, seria incoerente permanecer em um partido com o qual tenho diferenças de visão, de propósito e de conduta. A minha saída do NOVO em nada muda a vontade de ajudar o Brasil”, concluiu João Amoêdo.
Veja a declaração completa:
Leia também: Moraes exclui PP e Republicanos de ação contras urnas; PL pagará R$ 22 mi sozinho
REDES SOCIAIS