Notícias

Defesa Civil afirma que trecho da pista atingida por deslizamento de terra em Guaratuba pode desabar

Até o momento, duas pessoas morreram e seis já foram resgatadas com vida; buscas estão interrompidas pelo mau tempo


30/11/2022 07h12

A Defesa Civil do Paraná confirmou na última terça-feira (29) que a parte da pista da BR-376 atingida por deslizamento de terra, em Guaratuba, pode desabar.

Até o momento, duas mortes foram confirmadas e seis pessoas foram resgatadas com vida. Além disso, ao menos 15 carros e seis caminhões foram carregados pela terra que deslizou sobre a estrada. As buscas por desaparecidos tiveram que ser interrompidas na última tarde por conta do mau tempo.

Leia também: Jogador do Atlético Tucumán sofre mal súbito e morre durante o treino

Jiang Zemin, ex-presidente da China, morre aos 96 anos

De acordo com o Coordenador da Defesa Civil do Paraná, coronel Fernando Shunig, o trecho da rodovia está totalmente instável. "Essa terra tem um peso muito grande sobre a pista, e uma pista que está sobre uma região suspensa, correndo o risco, inclusive, de desabar a pista. É um cenário muito complexo de ser trabalhado."

O comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Manoel de Figueiredo Junior, ainda disse que há “alto risco” de novos deslizamentos.

A Polícia Científica do Paraná (PCP) disponibilizou um telefone para atender familiares das vítimas do deslizamento. Parentes e conhecidos podem fornecer informações que possam ajudar na identificação. O serviço funciona 24 horas pelo número: (41) 3361-7242. A orientação é que as pessoas evitem a BR-376 e busquem rotas alternativas.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos