Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr Base Aérea de Torrejín de Ardoz
Flickr Base Aérea de Torrejín de Ardoz

O gabinete do primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, a sede do Ministério da Defesa do país e a base aérea de Torrejón de Ardoz, em Madri, receberam cinco cartas-bomba nesta quinta-feira (1º).

De acordo com o governo espanhol, todas foram detectadas antes de serem abertas e, dessa forma, não há feridos. Entretanto, o protocolo antiterrorista foi ativado no país inteiro, o que autoriza policiais e esquadrões antibombas a fazer operações especiais de bloqueio de estradas e aeroportos em busca de apreensões.

Leia também: Haddad afirma que Lula deve se encontrar com Joe Biden ainda este ano

Ministérios da Saúde e da Educação são os mais afetados pelo quinto bloqueio de verbas

Os envios das cartas-bomba ocorrem um dia depois de uma correspondência também com explosivos ser enviada à Embaixada da Ucrânia na Espanha. Na ocasião, um funcionário do local teve os dedos das mãos queimados ao abrir a carta e teve que ser hospitalizado.

A Espanha, ao lado de países da União Europeia, apoia o governo da Ucrânia na guerra no país e envia armamentos ao Exército ucraniano.

Segundo o governo espanhol, todas as correspondências foram enviadas de dentro do país e estão sendo rastreadas. O Ministério do Interior ordenou que a segurança de todos os prédios públicos e sedes diplomáticas em Madri seja reforçada.