Em cerimônia, Papa chora ao mencionar Ucrânia em oração
População aplaudiu o momento raro do papado de Francisco, que aconteceu no centro de Roma
08/12/2022 16h30
O Papa Francisco chorou, nesta quinta-feira (8), ao mencionar o sofrimento dos ucranianos na guerra durante uma oração tradicional no centro de Roma. O católico retomou a reza, com voz ainda embargada.
A autoridade religiosa começou a tremer ao mencionar a população da Ucrânia, tendo que parar durante a fala por cerca de 30 segundos, para conseguir finalizar a oração. A multidão, incluindo o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, que estava ao lado do papa, aplaudiu ao perceber que ele não conseguia falar.
Leia também: PEC da Transição: Veja os próximos passos da proposta
Francisco chorou durante uma tradicional oração à Madona (Nossa Senhora) aos pés de uma estátua na festa da Imaculada Conceição, um feriado nacional na Itália.
“Em vez disso, mais uma vez devo trazer-vos as súplicas das crianças, dos idosos, dos pais e mães, dos jovens daquela terra martirizada, que tanto sofre”, disse durante a efetuação da tradição.
Ao finalizar oração na estátua perto da Escadaria Espanhola, o papa cumprimentou as pessoas na multidão, incluindo jornalistas.
Na última quarta-feira (7), ele comparou a guerra na Ucrânia a uma operação nazista que matou cerca de dois milhões de pessoas entre judeus, ciganos, negros e homossexuais, nos primeiros anos da Segunda Guerra Mundial.
REDES SOCIAIS