Simone Tebet parabeniza Lula e Alckmin pela diplomação: “Oficialização da vontade soberana do povo”
Cotada para assumir ministério, a senadora não compareceu ao evento
12/12/2022 17h26
A senadora Simone Tebet (MDB-MS), que é coordenadora de Desenvolvimento Social e Combate à Fome da transição do novo governo, parabenizou na tarde desta segunda-feira (12) a diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Convidada, mas ausente no evento, ela usou uma rede social para se manifestar.
“Parabéns ao presidente eleito Lula e ao vice-presidente Geraldo Alckmin pela diplomação hoje no TSE. Essa é a oficialização do resultado das urnas e da vontade soberana do povo brasileiro que escolheu seus representantes de forma democrática”, escreveu.
Segundo a assessoria, a senadora cumpre agenda no Mato Grosso do Sul e por isso não conseguiu comparecer ao evento. No primeiro turno, Tebet ficou em terceiro lugar no pleito presidencial, com 4,9 milhões de votos, no segundo, declarou apoio ao petista e compareceu em comícios e eventos com Lula.
Leia mais: Lula e Alckmin são diplomados pelo TSE e presidente eleito chora em discurso
Hoje, ela comanda a área de Desenvolvimento Social e Combate à Fome da transição e é cotada para assumir algum dos ministérios do novo governo.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou nesta segunda a diplomação do presidente eleito. A cerimônia marca o fim do processo eleitoral e encerra o prazo para questionamentos do pleito.
A mesa da cerimônia foi composta por: Alexandre de Moraes; Ricardo Lewandowski; Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado; Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara; Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF); Benedito Gonçalves, corregedor da Justiça Eleitoral; Raul Araújo, ministro do TSE; Cármen Lúcia, ministra do TSE; Sérgio Banhos, ministro do TSE; Carlos Horbach, ministro do TSE; Augusto Aras, procurador-geral da República; e Beto Simonetti, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil.
De acordo com o Supremo, aproximadamente mil pessoas foram convidadas para acompanhar a solenidade, presidida por Moraes.
Leia também: Pacheco destaca solidez da democracia durante diplomação de Lula e Alckmin
REDES SOCIAIS