Notícias

CFFC realiza cerimônia de entrega do Prêmio Transparência e Fiscalização Pública

Homenagem é feita anualmente e destinada a pessoas ou entidades cujos trabalhos ou ações merecem destaque


14/12/2022 18h20

A Câmara dos Deputados realizou na última segunda-feira (12) a cerimônia de entrega do Prêmio Transparência e Fiscalização Pública 2022. Concedido anualmente pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle e pela Mesa Diretora, a homenagem é feita a pessoas ou entidades cujos trabalhos ou ações merecem destaque.

Neste ano, a premiação contempla as categorias governamental e sociedade civil. Confira:

Governamental:

Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pela atuação durante as eleições, de forma responsável e transparente, apesar das dificuldade que envolveram o pleito eleitoral;

Vereador Milton Leite, presidente da Câmara Municipal de São Paulo, pela criação do programa de televisão Câmara Viva. Uma das iniciativas do projeto era educar a população a participar das Audiências Públicas e a acessar a transparência das informações oferecidas pelo site.

Leia também: TV Cultura exibe documentário inédito sobre a tribo indígena Ka’apor neste domingo (18)

Comissão Externa da Câmara dos Deputados para Acompanhar o Desenvolvimento dos Trabalhos do Ministério da Educação (CEXMEC), que tem como objetivo fiscalizar e acompanhar as políticas públicas, indicadores e metas, diretrizes e ações elaboradas pelo Ministério da Educação (MEC), além de avaliar o cumprimento de seu planejamento estratégico.

TV Câmara ao Vivo - Novo formato de Transmissão Informativa e Interativa, pela transmissão ao vivo com inserção de telas laterais com textos e QR Codes que levam a páginas específicas do Portal da Câmara, oferecendo mais informações sobre os parlamentares e os assuntos em debate, dialogando com o cidadão, traduzindo termos técnicos e explicando processos.

Sociedade Civil:

Movimento Brasil Livre, por sua atuação na criação de conteúdo digital relacionado à política nacional;

Fiquem Sabendo, agência de dados independente, por facilitar o acesso à informação e às ferramentas de transparência para promover a fiscalização do poder público brasileiro;

Febrafite - Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais, entidade que contribui para o aperfeiçoamento do sistema tributário e fomenta a cidadania fiscal.

A cerimônia aconteceu às 15 horas, no Plenário Ulysses Guimarães. Assista:

Leia também: 2023: Saiba em quais dias da semana irão cair os feriados nacionais

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos