No Jornal da Cultura desta quarta-feira (14), a jornalista Vera Magalhães, apresentadora do Roda Viva, criticou os atos bolsonaristas no Distrito Federal, que aconteceram na noite da última segunda-feira (12). Na visão dela, as ações podem ser consideradas como terrorista e critica a falta de ação das autoridades.
“Estamos vendo cenas de terrorismo doméstico, e assim deveria ser tratado. As pessoas não fazem nem questão de esconder o rosto. Então, as prisões, que são necessárias, em flagrante, poderia ter acontecido. Elas não aconteceram por leniência das forças de segurança, que eu incluo a política do Distrito Federal, o próprio Exército, porque isso acontece nas barbas deles”, afirma Magalhães.
Ela ainda afirmou ser irônico o fato do Exército esperar alguma manifestação do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pois há um presidente em exercício, que é Jair Bolsonaro (PL).
Leia também: Rosa Weber vota pela inconstitucionalidade do Orçamento Secreto: “Viola o princípio republicano”
“Bolsonaro está se eximindo para praticar essa incitação irresponsável de golpismo barato. Está havendo uma escalada nítida para se tentar chegar a algo próximo ao Capitólio. É importante que as medidas sejam tomadas agora, e não no dia 1º de janeiro”, finaliza.
Assista ao Jornal da Cultura completo:
Rodrigo Piscitelli recebeu a jornalista Vera Magalhães, apresentadora do Roda Viva, e o médico patologista Paulo Saldiva, professor-titular da Faculdade de Medicina da USP, para comentar as principais notícias do dia.
REDES SOCIAIS