Notícias

"Gatinha da Cracolândia" é solta pela Justiça e irá cumprir medidas cautelares

Lorraine terá que comparecer em juízo no prazo e condições fixadas pelo juiz, cumprir a proibição de frequentar determinados locais e se recolher à noite


16/12/2022 07h26

A influenciadora digital e estudante Lorraine Cutier Bauer Romeiro, conhecida como "Gatinha da Cracolândia", teve a prisão substituída por medidas cautelares após um habeas corpus julgado na terça-feira (13) pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Entre as medidas, Lorraine terá que comparecer em juízo no prazo e condições fixadas pelo juiz, cumprir a proibição de frequentar determinados locais e se recolher à noite.

Veja o documento enviado pela defesa de Lorraine.

"No caso, não há nenhum fato que justificasse a sua prisão. Há referência apenas ao fato de que ele, junto com outra pessoa, é dono de uma barraca e vende drogas. Não há qualquer indicação de que ele tenha algum antecedente que desabone o seu comportamento; que efetivamente integre uma organização criminosa armada; ou que seja responsável pela comercialização de uma quantidade grande de coisas. Soma-se a esse fato a circunstância de que o paciente, mesmo tendo sido denunciado simplesmente pelo fato de vender drogas, encontra-se preso há um período razoável de tempo, sem que haja indicativo de que seu feito será apreciado em breve”.

Leia também: Instagram lança ferramenta para quem teve conta hackeada

Pilotos e comissários aprovam greve da categoria a partir da próxima segunda-feira (19)

Em abril deste ano, ela foi condenada pela Justiça a cinco anos de prisão em regime fechado acusada de tráfico de drogas. A jovem de 19 anos negou o crime. Na ocasião, ela já respondia ao processo em uma unidade prisional acusada por este crime e por organização criminosa.

Ela havia sido julgada no processo pelo qual respondia por tráfico de drogas por ter sido presa pela primeira vez em flagrante em 30 de junho de 2021, na Cracolândia, no Centro. Posteriormente, ela teve a prisão em flagrante convertida em domiciliar pelo fato de ter uma filha pequena.

A influencer e o namorado dela, André Luís Santos Almeida, conhecido como "China", foram vistos no local, segundo a investigação, vendendo drogas. Os dois foram presos no dia 22 de julho de 2021 pela polícia em Barueri. Em uma mochila, foram encontradas 85 porções de maconha, 295 de cocaína e oito de crack. Também foram localizados 97 frascos de lança-perfume e 16 comprimidos de ecstasy e R$ 750 em dinheiro.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos