Aquário gigante explode em Berlim e 1.500 peixes exóticos são espalhados em avenida
Há suspeitas de que, com o frio, parte da água tenha congelado e causado a explosão
16/12/2022 08h17
O vidro de um aquário cilíndrico, que reivindica o título de maior do mundo, estourou na manhã desta sexta-feira (16) em Berlim, na Alemanha. A causa do incidente ainda não foi confirmada.
Com o ocorrido, cerca de 1.500 peixes exóticos que viviam no viveiro caíram em uma avenida movimentada do centro de Berlim. Duas pessoas ficaram feridas, segundo a polícia local. Bombeiros que fizeram buscas no local disseram que não há mais vítimas.
Leia mais: Incêndio em prédio deixa 10 mortos na França
Fifa define Marrocos como sede do Mundial de Clubes
O aquário ficava dentro de um complexo no bairro de Mitte, um dos mais movimentados do centro da capital alemã, junto de um hotel, um museu e restaurantes. A avenida, que fica na frente do complexo, foi interditada e equipes de emergência da cidade ainda seguem no local para avaliar os danos causados.
Os 350 hóspedes do hotel que fica ao lado do aquário foram desalojados do local e levados a ônibus que serviram de abrigo temporário por conta das baixas temperaturas registradas na capital alemã.
Equipes especializadas buscam por peixes que possam ter sobrevivido para transportá-los para outros aquários. Há suspeitas de que, com o frio, parte da água tenha congelado, causando a explosão.
REDES SOCIAIS