Marco Capute, presidente da Fundação Educacional Severino Sombra, morre aos 70 anos
Capute morreu na manhã deste sábado (24), no Hospital Universitário de Vassouras (HUV)
24/12/2022 13h25
O presidente da Fundação Educacional Severino Sombra, Marco Capute, morreu aos 70 anos de idade, na manhã deste sábado (24). A informação foi divulgada em uma nota de pesar da própria fundação.
Marco Antonio Vaz Capute morreu no Hospital Universitário de Vassouras (HUV), no Rio de Janeiro. O velório acontece no Centro de Convenções General Sombra, das 14h às 20h.
Leia também: Rodrigo Garcia nomeia Cláudio Silva como novo chefe da Ouvidoria das Polícias de SP
“Engenheiro eletricista, especialista em Marketing, Marco Capute construiu uma carreira vitoriosa na Petrobras, onde ingressou por concurso público em 1979. Em 2012, foi eleito presidente da Fusve, mantenedora da Universidade de Vassouras e do HUV. Com uma gestão inovadora, não só recuperou a saúde financeira da instituição como liderou a sua expansão”, relembrou a Fundação Educacional Severino Sombra.
“Nesse momento de dor e consternação, a Fundação Educacional Severino Sombra afirma o compromisso de honrar a memória e o legado de Marco Antonio Vaz Capute”, continou a nota.
Leia também: Lula deseja Feliz Natal ao país: “Sei que muitas famílias não terão o que comemorar”
Pelas redes sociais, o prefeito de Vassouras, Severino Dias, lamentou a notícia e chamou Capute de “o pai de Vassouras”. “Marco você é eterno! Obrigado por exercer em mim a paternidade que tinha e que agora a lacuna está maior ainda”, escreveu.
Veja a publicação:
REDES SOCIAIS