Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr/Senado Federal
Reprodução/Flickr/Senado Federal

O ministro Anderson Torres (Justiça) usou as redes sociais neste domingo (25) para informar que a Polícia Federal foi acionada para investigar o caso sobre um artefato explosivo em um caminhão próximo ao aeroporto de Brasília. Essa foi a primeira manifestação pública de um integrante do atual governo.

“O @JusticaGovBR oficiou a @policiafederal para acompanhar a investigação e, no âmbito de sua competência, adotar as medidas necessárias quanto ao artefato encontrado ontem (24) em Brasília. Importante aguardarmos as conclusões oficiais, para as devidas responsabilizações”, escreveu Torres.


Na noite do último sábado (24), Washington de Oliveira Sousa foi preso após ser acusado de montar um artefato explosivo em um caminhão próximo ao aeroporto de Brasília. Ele estava na capital para participar das manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Leia também: Justiça mantém prisão de bolsonarista acusado de montar artefato explosivo em um caminhão em Brasília

Além do material explosivo encontrado no caminhão, haviam outros cinco artefatos similares e que foram apreendidos.

Ele foi autuado por posse e porte ilegal de arma de fogo, munição e artefatos explosivos, e por crime contra o Estado Democrático de Direito.

Até o momento da publicação do texto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda não se manifestou sobre o caso. Em suas redes sociais, se limitou a publicar um vídeo desejando feliz natal aos seus seguidores.