Haddad anuncia Tarciana Medeiros para chefiar Banco do Brasil e Rita Serrano na Caixa
Na quinta-feira (29), Lula afirmou que a presidência dos dois bancos públicos seriam ocupadas por mulheres em seu terceiro mandato
30/12/2022 12h48
O futuro ministro da Fazenda do governo Lula, Fernando Haddad, anunciou nesta sexta-feira (30) que Tarciana Medeiros será a nova presidente do Banco do Brasil e Rita Serrano irá chefiar a Caixa Econômica Federal. O anúncio foi feito após reunião em Brasília.
“Rita Serramo é funcionária da Caixa há 33 anos e vai assumir em 1º de janeiro. No BB, pela primeira vez, teremos uma mulher à frente do banco, a Tarciana Medeiros, que tem 22 anos de casa”, disse Haddad a jornalistas no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).
Tarciana Medeiros está no Banco do Brasil desde 2000 e é gerente executiva desde 2019. Maria Rita Serrano é funcionária da Caixa desde 1989, onde exerceu diversas funções. Desde 2014 é conselheira eleita pelos empregados no Conselho de Administração da Caixa e, no recente período, passou a coordenar o comitê nacional em defesa das empresas públicas.
"Elas conversaram muito com o presidente [Lula], conversaram muito comigo, estão absolutamente alinhadas com o plano do governo do presidente Lula, sabem dos desafios que estão colocados em relação ao sistema de crédito aqui no Brasil. É uma agenda muito desafiadora", disse Haddad a jornalistas.
"Obviamente, como são bancos ligados ao Ministério da Fazenda, vamos estar trabalhando conjuntamente. A equipe da Fazenda está 100% à disposição das equipes que vão ser formadas pelas duas presidentas para que a gente coloque o mais rapidamente possível à disposição da população aquilo que foi compromisso de campanha, sobretudo no que diz respeito ao crédito", completou o futuro ministro da Fazenda.
Na quinta-feira (29), Lula afirmou que a presidência dos dois bancos públicos seriam ocupadas por mulheres em seu terceiro mandato.
Leia mais: Em live, Bolsonaro diz que "nada justifica tentativa de ato terrorista" em Brasília; Brasil tem primeiro caso de meningoencefalite por fungo 'Penicillium chrysogenum', diz Fiocruz
REDES SOCIAIS