Daniela do Waguinho assume Turismo e defende redução do preço das passagens aéreas
Cerimônia de apresentação da nova ministra da Pasta aconteceu nesta segunda-feira (2)
02/01/2023 14h43
A nova ministra do Turismo, Daniela do Waguinho (União Brasil), assumiu o cargo nesta segunda-feira (2). A cerimônia aconteceu no Ministério do Turismo, em Brasília (DF).
Em seu discurso, Daniela defendeu a redução do preço das passagens aéreas, afirmando que pretende “resolver com urgência” o que chamou de “aumento exorbitante”.
Leia também: Nísia Trindade assume comando da Saúde e declara trabalho pautado pela ciência
A nova ministra destacou a importância de se trabalhar em conjunto com o trade e outros ministérios para a construção de políticas públicas eficazes para o setor. “Vamos trabalhar essa questão ao lado de outros ministérios, como o da Fazenda", disse.
“É muito emblemático que esse momento que estamos iniciando hoje aconteça no mês em que o Ministério do Turismo completa 20 anos de existência, tendo sido criado ainda durante o primeiro mandato do presidente Lula, um líder que traz no seu DNA a confiança na importância do Turismo como indutor econômico, um segmento que envolve mais de 50 atividades econômicas, e que antes da pandemia, representava 8% do nosso PIB, um percentual impossível de ignorar e que pode e deve ser ainda maior, alcançando a estatura de todo o nosso potencial”, disse Daniela.
Leia também: Lula edita MP para prorrogar desoneração de combustíveis por 60 dias
Marcelo Freixo (PSB), presidente da Embratur, também esteve presente na cerimônia. “É muito bom ter na frente do Ministério do Turismo uma mulher que tem diálogo, que sabe dialogar", disse Freixo.
Quem é Daniela do Waguinho
Nascida na cidade de Italva, no Rio de Janeiro, Daniela Mote de Souza Carneiro tem 46 anos e é formada em Pedagogia pela Associação Brasileira de Ensino Faculdades Integradas de Nilópolis. Além disso, possui pós-graduação em Psicomotricidade na Universidade Cândido Mendes. Já atuou como Secretária de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo (RJ), entre 2017 e 2018.
Em 2018 foi eleita para seu primeiro mandato como deputada federal pelo estado do Rio de Janeiro, com uma votação expressiva. Em 2022 foi a candidata mais votada do estado – 213,7 mil votos – reelegendo-se para seu segundo mandato na legislatura que será iniciada em 2023.
Assista à cerimônia completa:
REDES SOCIAIS