Notícias

Covid-19: Brasil registra 31.085 casos nas últimas 24 h e média móvel apresenta queda

Número de testes positivos apresentou queda nas últimas semanas e pode indicar perda de força das subvariantes da ômicron


02/01/2023 18h20

O Brasil registrou 128 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 693.981 óbitos desde o início da pandemia. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Todos os estados divulgaram as informações da pandemia nesta segunda-feira (2).

Com os dados de hoje, a média móvel de mortes no Brasil dos últimos sete dias é de 145, um aumento de 9,02% comparado há uma semana.

Vale lembrar que os dados da pandemia foram represados nos últimos dias devido a celebração de ano novo. Então, há chances dos números crescerem nos próximos dias. Mas, não necessariamente será um aumento real.

Analisar os dados das próximas semanas serão fundamentais para saber se as celebrações interferiram nos números da pandemia no país.

Leia também: Wellington Dias assume Ministério do Desenvolvimento Social

Em relação ao número de casos, foram 31.085 nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, foram registrados 36.362.366 testes positivos no país.

A média móvel de casos nos últimos sete dias é de 24.568, uma queda de 28,89% comparado há uma semana. Assim como aconteceu com o número de mortes, a média de casos também é afetada pelo represamento de dados das celebrações de réveillon.

Mesmo assim, a média de casos apresentou uma queda comparado há algumas semanas. Será essencial ver o número de casos das próximas semanas para saber se as infecções estão caindo mesmo.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos