Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ TV Cultura
Reprodução/ TV Cultura

O ex-governador do Piauí e senador eleito assumiu nesta segunda-feira (2) o Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome. Pasta ficará responsável pelo Cadastro Único, a base de dados dos programas sociais do governo.

No discurso, o ministro afirmou que umas das primeiras ações da pasta será a atualização do Cadastro Único e uma busca por pessoas que precisam do Bolsa Família.

Leia mais: Flávio Dino toma posse como ministro da Justiça: "Ministério da pacificação nacional"

"Abriremos já neste primeiro momento a atualização do cadastro único para mais segurança e eficiência”. "Vamos dar oportunidade a quem não preenche requisitos sair voluntariamente”, declarou.

Dias ainda ficará responsável pelo programa Bolsa Família. O ministro autor pela aprovação da PEC da Transição, que manteve a parcela mensal de R$ 600 do benefício.

Em seu discurso, o ministro destacou que a missão do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é combater a insegurança alimentar no país.

"Neste mandato, a nossa missão é tirar o Brasil do mapa da fome, pela segunda vez, pelo comando do presidente Lula", afirmou.

Leia também: Haddad diz que desonerações de Bolsonaro impactam contas em até R$ 15 bilhões