Um estudo realizado entre os meses de maio e junho de 2022, pelo Loft Dados, mostra que, das dez maiores metrópoles da América Latina, 25% dos moradores da cidade do Rio de Janeiro acreditam que é importante ter a convivência no bairro com pessoas de diferentes gerações na hora de escolher um novo lar. O mesmo percentual é observado sobre a convivência com vizinhos de outras visões políticas e sociais.
Ao todo 4,5 mil pessoas com 18 anos ou mais foram ouvidas. Os dados representam as populações de Buenos Aires (Argentina); Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo (Brasil); Santiago (Chile); Bogotá (Colômbia); Cidade do México e Guadalajara (México); Lima (Peru); e Caracas (Venezuela).
O Rio de Janeiro só não lidera o ranking quando o assunto é a importância de ter pessoas de diferentes regiões do país em seus bairros. Nesse quesito, Caracas, na Venezuela, teve o maior percentual.
Leia mais: Conselho de Administração formaliza renúncia do presidente da Petrobras; Via que dá acesso ao Maracanã passa a se chamar "Avenida Rei Pelé"
REDES SOCIAIS