Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Ricardo Stuckert
Foto: Ricardo Stuckert

A ex-senadora Simone Tebet (MDB) tomou posse como ministra do Planejamento e Orçamento do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quinta-feira (5). No discurso, Tebet afirmou que existe uma “divergência” com a equipe econômica.

“Fiquei surpresa, porque fui parar justamente na pauta com a qual tenho alguma divergência, sendo que tenho total sinergia na pauta social e de costumes”, disse. “Estou ao lado do time da economia que vai fazer a diferença, fazer com que este governo dê certo, apresentando propostas corretas, para não faltar orçamento para as políticas”, completou.

Leia mais: Pobres serão prioridade, diz Simone Tebet em sua posse como ministra do Planejamento

A ministra destacou ainda que sua gestão frente à pasta “não irá descuidar, em nenhum momento, da responsabilidade fiscal e dos gastos públicos”. Segundo ela, não é possível fazer "políticas sociais sem responsabilidade”.

“Seremos responsáveis com os gastos públicos. Pensando no presente, garantir pão a quem tem fome, abrigo a quem não tem teto, hospitais e remédios aos enfermos e emprego e renda aos desempregados”, ressaltou.

Em sua fala, a ex-senadora afirmou que a população pobre será a prioridade do governo federal na formulação do Orçamento.

“A primeira infância, idosos, mulheres, povos originários, pessoas com deficiência, LGTBQIA+. Passou da hora de dar visibilidade aos invisíveis. Tem de abarcar todas essas prioridades, sem deixar de ficar de olho na dívida pública”, completou.

O Ministério do Planejamento foi criado em 2023 por Lula, a pasta fazia parte do Ministério da Economia durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL).

Em seu discurso, a senadora que apoiou a candidatura do petista no segundo turno das eleições. Simone Tebet apoiou a candidatura de Lula no segundo turno das eleições de 2022. Ela concorreu à Presidência e ficou em terceiro lugar no primeiro turno.

Leia também: Covid-19: Variante XBB.1.5 é a mais transmissível já identificada, afirma OMS