Após confirmar o encontro nesta segunda-feira (23), o Governo Federal informou que a reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, foi cancelada. A informação é do G1.
O motivo não foi informado. A viagem internacional é a primeira realizada pelo petista após tomar posse da Presidência da República.
Leia também: Terrorismo em Brasília: PGR pede e Moraes determina abertura de mais três inquéritos
Lula e Maduro estão em Buenos Aires, na Argentina, para a reunião de cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), marcada para esta terça-feira (24). O Brasil voltou a participar da Celac com a troca de governo.
Para hoje, a agenda presidencial ainda prevê a presença do presidente em um almoço de trabalho oferecido por Alberto Fernández, presidente da Argentina, um encontro com empresários do país e cumprimentos às representantes das mães e avós da Praça de Maio. À noite, deve ir para a inauguração da mostra fotográfica “Povos Originários – Guerreiros do Tempo”, de Ricardo Stuckert, além de uma apresentação musical com artistas no Centro Cultural Kirchner em celebração à Irmandade Brasil-Argentina.
Leia também: Roda Viva entrevista Luiz Fernando Guimarães nesta segunda (23); conheça a bancada
REDES SOCIAIS