A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (23) que faz um investimento “multibilionário” na OpenAI, a empresa por trás da nova ferramenta viral de chatbot, chamada ChatGPT (Generative Pre-training Transformer), plataforma de Inteligência Artificial (IA).
Leia também: FAB transporta cerca de 4 toneladas de alimentos para comunidades yanomami
A empresa, uma das primeiras investidoras da OpenAI, disse que planeja expandir sua parceria existente com a companhia como parte de um esforço maior para adicionar mais inteligência artificial ao seu conjunto de produtos.
“Formamos nossa parceria com a OpenAI em torno de uma ambição compartilhada de promover com responsabilidade a pesquisa de ponta em IA e democratizar a IA como uma nova plataforma de tecnologia”, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft, em comunicado.
A parceria têm o potencial de impulsionar os projetos da OpenAI, incluindo o ChatGPT, que chamou a atenção de acadêmicos, líderes empresariais e entusiastas de tecnologia com sua capacidade de criar respostas longas e completas para solicitações e perguntas do usuário.
De acordo com Satya, a empresa vai continuar a investir em “áreas estratégicas para o nosso futuro”. Ela aponta os avanços da IA como “a próxima grande onda” da computação. O investimento ocorre dias depois da Microsoft anunciar a demissão de 10 mil funcionários como parte de medidas para reduzir custos.
Leia mais: Lula diz novo comandante do Exército pensa “exatamente” como ele
REDES SOCIAIS