O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta quarta-feira (1º) que o Judiciário “mostrou a força de sua resiliência” após os atos golpistas de 8 de Janeiro. Pacheco fez um discurso na abertura dos trabalhos no Supremo Tribunal Federal (STF).
"Este prédio foi devastado, obras importantes foram destruídas, roubadas, o patrimônio de todos os brasileiros foi violentado. O autoritarismo de uma minoria inconformada tentou ameaçar a democracia. Mas o Poder Judiciário mostrou a força de sua resiliência. Não irá vergar com intimidações. A República Brasileira demonstrou sua resiliência", afirmou.
Leia mais: “A relação entre o Executivo e o STF terá como alicerce o respeito institucional”
O presidente do Senado participou da abertura do ano do Judiciário no plenário do STF. “Este prédio [do STF] foi devassado, obras importantes foram destruídas, roubadas, o patrimônio de todos os brasileiros foi violentado”.
“Todos conhecem meu apreço ao Poder Judiciário para a estabilidade institucional. As ameaças de subversão não encontram eco em mim”, completou. No fim de sua fala, Pacheco foi aplaudido pelos presentes”, acrescentou.
Leia também: “Pensei no meu sobrinho", diz Tarcísio de Freitas sobre sanção de projeto de lei
REDES SOCIAIS