Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr/Senado Federal
Reprodução/Flickr/Senado Federal

O senador Flávio Bolsonaro (PL/RJ) saiu em defesa do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta quinta-feira (2) e afirmou que as denúncias feitas pelo também senador Marcos do Val (Podemos/ES) não configuram crime.

"Ele [do Val] já havia me relatado o que tinha acontecido, que seria trazido a público, mas numa linha de que essa reunião que aconteceu seria uma tentativa de um parlamentar de demover pessoas que estavam nessa reunião de fazer algo inaceitável, absurdo e ilegal", disse Flávio no Plenário do Senado.

Mais cedo, do Val afirmou que o ex-presidente, junto com o ex-deputado Daniel Silveira (PTB/RJ), tentaram envolvê-lo em uma tentativa de golpe de Estado e impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente.

“Peço que todos os esclarecimentos sejam feitos, não digo nem abertura de inquérito, porque a situação narrada não configura nenhuma espécie de crime, mas que todos os esclarecimentos sejam feitos para que não fiquem narrativas em cima de narrativas”, completou Flávio.

Leia também: PF encontra mais de R$ 270 mil em espécie na casa de Silveira e apreende todas as armas

Diante das falas do senador capixaba, o Supremo Tribunal Federal (STF) pediu um depoimento formal do parlamentar.

O que Marcos do Val falou?

As denúncias começaram em uma matéria da revista Veja, que relatou uma reunião entre do Val, o ex-presidente e Silveira no Palácio da Alvorada em dezembro do ano passado.

A ideia era que alguém próximo a Bolsonaro falasse com o ministro Alexandre de Moraes, do STF, e o gravasse para tentar captar alguma fala comprometedora.

Leia também: Dino diz que relato de Marcos do Val fortalece indício de responsabilidade de Bolsonaro sobre proposta golpista

O senador capixaba falou com Moraes, porém, contou todo o plano para o ministro. Após a reunião, do Val respondeu a Silveira que não participaria do plano.

Mas, nesta quinta-feira (2), durante entrevista à GloboNews, do Val recuou em relação as denúncias e disse que Bolsonaro não estaria envolvido.