Após um terremoto de magnitude 7,8 na escala aberta de Richter atingir a Turquia e a Síria na madrugada desta segunda-feira (6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prestou sua solidariedade aos países.
Em publicação nas redes sociais nesta manhã, o político destaca: "Olhamos com preocupação para as notícias vindas da Turquia e Síria, após um terremoto de grande magnitude. O Brasil manifesta sua solidariedade com os povos dos dois países, com as famílias das vítimas e todos que perderam suas casas nessa tragédia”.
Até o momento, a agência de desastres naturais da Turquia afirmou que o número de mortos aumentou para 1.014. No último balanço, feito pelo presidente turco Recep Tayip Erdogan, as vítimas totais eram 912. Já na Síria, foram registradas 592 mortes, segundo a agência de notícias Sana.
De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, minutos após o primeiro sismo, outro tremor de 6,7 graus na escala de Richter foi registado a 9,9 quilômetros de profundidade. O tremor derrubou prédios em várias cidades e equipes de resgate ainda buscam por sobreviventes nos escombros. Até o momento, milhares seguem desaparecidos.
REDES SOCIAIS