O Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro informou que o município entrou em estágio de alerta, às 20h desta terça-feira (7), após as fortes chuvas na cidade. Segundo as autoridades, foi registrada chuva acima de 25mm/15min nas estações Jardim Botânico (30,4 mm), Vidigal (26,8 mm) e Tijuca/Muda (25,8 mm).
Segundo o Sistema Alerta Rio, núcleos de chuva mais intensos seguem atuando nas regiões no entorno do maciço da Tijuca. A Defesa Civil do Rio de Janeiro informou que foram acionadas 113 sirenes na cidade.
Leia também: Sede social do São Paulo é inundada e interditada após fortes chuvas
O Rio de Janeiro estava em estágio de atenção desde às 17h40 desta terça-feira, devido às condições do tempo. O estágio de alerta é o quarto nível em uma escala de cinco e significa que uma ou mais ocorrências graves impactam a cidade ou há incidência simultânea de diversos problemas de médio e alto impacto em diferentes regiões.
Até às 20h44 desta terça-feira, o município estava com 63 pontos de bolsão d’água. Clique aqui e veja todas as ocorrências. O prefeito Eduardo Paes (PSD) pediu à população que evite se deslocar.
Leia também: Sistema Cantareira tem o maior nível desde junho de 2020
REDES SOCIAIS