Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Redes Sociais
Reprodução/ Redes Sociais

O México monitora seu espaço aéreo a partir desta quarta-feira (8) após balões estratosféricos da China serem avistados na América do Sul.

Leia mais: Pequenos negócios são responsáveis por 78,4% das vagas de emprego no Brasil

Na semana passada, os Estados Unidos tornaram público o rastreamento de tal dispositivo e acusaram o governo chinês de espionagem.

No último sábado (4), o Departamento de Defesa dos EUA anunciou que havia derrubado um dos supostos balões de espionagem chineses no Oceano Atlântico. Mais tarde, Pequim reconheceu que tem outro aparelho desse tipo sobrevoando a América do Sul.

De acordo com o responsável da presidência mexicana, na reunião de segunda-feira do gabinete de segurança, que o presidente Andrés Manuel López Obrador realiza todos os dias, as novas tensões entre a China e os Estados Unidos foram relatadas como resultado do sobrevoo de um balão que Autoridades norte-americanas acusadas de serem usadas para espionar "instalações sensíveis" em seu país.

“Existem protocolos para proceder com aeronaves que atravessam o espaço aéreo sem autorização. E no caso de interceptações de aeronaves, as informações são compartilhadas com outros países da América do Sul, América Central e Estados Unidos", disse Ramírez ao El Pais se o México notificaria os Estados Unidos sobre uma incursão de uma dessas aeronaves no espaço aéreo mexicano.

Leia também: Em live, deputado gaúcho diz que nordestinos não se importam com política