Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr Palácio do Planalto

Operação realizada pela Polícia Federal no celular do delegado Fernando Oliveira destacou que o ex-ministro Anderson Torres mandou barrar a entrada de golpistas no prédio do Supremo Tribunal Federal, na tentativa de golpe do dia 8 de janeiro. 

No final de semana dos atos de terrorismo em Brasília, Torres estava de férias em Orlando, nos Estados Unidos, na mesma localidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem é aliado. 

Leia também: Perícia da Polícia Federal aponta que Ibaneis não se omitiu em atos terroristas de 8 de janeiro

Apesar da constatação, a PF não conseguiu realizar perícia no celular pessoal de Torres, porque o aparelho não foi encontrado pelos agentes. 

Segundo o advogado do ex-secretário, Rodrigo Roca, ele "perdeu" o aparelho durante a troca de avião no aeroporto de Miami, porque, ainda de acordo com a defesa, estava "atormentado, com a mente completamente atrapalhada"

Torres teria orientado o delegado Oliveira a manter o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), "sempre atualizado". 

Desde então, o governador teria sido municiado com relatórios enviados de três a quatro vezes por dia. Por determinação de Moraes, tanto Rocha continua afastado do cargo, como Torres segue preso em Brasília. O coronel Fábio Augusto foi liberado da prisão na semana passada. 

Leia também: Tarcísio de Freitas veta projeto de distribuição de absorventes em SP