O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse neste domingo (12) que não precisa “pedir licença” para governar. O petista chegou ao Brasil após um encontro com Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, em Washington, na sexta-feira.
"Não esperávamos encontrar uma destruição tão grande no Brasil, mas estou muito otimista. Estamos trabalhando muito e não temos que pedir licença para governar. Temos que atender o povo brasileiro que acreditou em um programa que nos trouxe até aqui. Bom domingo para todos!", escreveu Lula.
Não esperávamos encontrar uma destruição tão grande no Brasil, mas estou muito otimista. Estamos trabalhando muito e não temos que pedir licença para governar. Temos que atender o povo brasileiro que acreditou em um programa que nos trouxe até aqui. Bom domingo para todos!
— Lula (@LulaOficial) February 12, 2023
Não é a primeira vez que o petista faz a afirmação. Na quarta-feira (8), destacou que não “tem que pedir licença para governar”. A declaração aconteceu em um momento de disputa do governo com o Banco Central devido à autonomia da instituição e à taxa de juros.
Leia mais: Voo da Força Aérea chega ao Brasil com pessoas que estavam na Turquia e na Síria
“Confio que a economia vai voltar a crescer. A gente não tem que pedir licença para governar, a gente foi eleito para governar. A gente não tem que tentar agradar ninguém, a gente tem que agradar o povo brasileiro, que acreditou num programa que nos trouxe até aqui e é esse programa que nós vamos cumprir”, ressaltou.
Em meio à crise, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, será entrevistado no Roda Viva nesta segunda-feira (13). Ele assumiu a presidência da instituição em 2019. Indicado pelo então presidente Jair Bolsonaro, o economista é defensor da autonomia do BC.
Leia também: Morre ex-governador do Amazonas Amazonino Mendes, aos 83 anos, em SP
REDES SOCIAIS