Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, é o centro do Roda Viva nesta segunda-feira (13).
A apresentadora Vera Magalhães lembra que o teto de gastos e a meta da inflação raramente foram respeitados no Brasil. Dessa maneira, ela pergunta se esse fato não tira a credibilidade dessas ferramentas. Campos Neto afirma que o mundo está passando por um momento inédito no setor da economia e diz que quase nenhum país está dentro da meta de inflação.
“O que a gente percebe quando olhamos em termo de expectativa de cumprimento de meta e vemos a banda, na América Latina, o Brasil é um dos poucos que está dentro da banda. E quando a gente olha a dinâmica de inflação corrente hoje, a inflação do Brasil começou a mostrar sinais de melhora. E alguns países vizinhos que estavam em melhora, emitiram sinal de piora”, explica.
Leia também: "Se tivesse alguma interferência na minha autonomia, eu teria saído", diz presidente do BC
O presidente do Banco Central ainda compara a situação do Brasil com o México, país que costuma atuar com juros baixos, mas que está em situação mais complicada
Assista ao programa completo:
A bancada de entrevistadores é formada por Alex Ribeiro, repórter especial do Valor Econômico, Alexa Salomão, repórter da Folha de S.Paulo, Carlos Alberto Sardenberg, jornalista da CBN, Alvaro Gribel, colunista do jornal O Globo, e Adriana Fernandes, repórter especial e colunista do jornal O Estado de S.Paulo.
Com apresentação de Vera Magalhães, o Roda Viva vai ao ar toda segunda-feira ao vivo, às 22h, na TV Cultura, site da emissora, canal do YouTube, Dailymotion, e nas redes sociais Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS