Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, realizou sua primeira visita a Kiev, na Ucrânia, nesta segunda-feira (20).
Durante a passagem pela capital do país que pegou a todos de surpresa, ele se encontrou com o presidente Volodymyr Zelensky e com a primeira-dama Olena Zelenska no palácio presidencial.
Em publicação nas redes sociais, o norte-americano destaca: “Quando Putin lançou sua invasão há quase um ano, ele pensou que a Ucrânia estava fraca e o Ocidente estava dividido. Ele pensou que poderia sobreviver a nós. Mas ele estava completamente errado”.
Zelensky, por sua vez, compartilhou um vídeo com a chegada do presidente ao país acompanhado de um agradecimento: “Sou grato aos EUA por apoiarem a Ucrânia e por nossa forte parceria. Estamos determinados a trabalhar juntos para garantir a vitória da Ucrânia”.
Leia também: Roda Viva recebe a cantora Daniela Mercury nesta segunda-feira (20)
Ao lado de Zelensky, Biden anunciou um pacote de meio bilhão de dólares em assistência destinado à Ucrânia, com o envio de mais equipamento militar.
Durante discurso, ele ainda destacou a resistência ucraniana à medida que a guerra entra em seu segundo ano. “Um ano depois, Kiev está de pé. E a Ucrânia está de pé. A democracia permanece”, expõe.
REDES SOCIAIS