Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Facebook Lula
Reprodução / Facebook Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne nesta terça-feira (28) com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, e ministros do governo para discutir a reoneração dos combustíveis.

O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa; o ministro da Fazenda, Fernando Haddad; e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, participam do encontro.

Nesta segunda-feira (27), o Ministério da Fazenda anunciou o aumento de imposto sobre os combustíveis para arrecadar R$ 28,8 bilhões neste ano. Entretanto, o Palácio do Planalto não fez nenhum anúncio oficial.

Leia também: Veja os principais pontos abordados por Luis Moreno Ocampo no Roda Viva dessa segunda (27)

Sisu 2023: lista de estudantes aprovados é divulgada

A decisão passa por um acordo entre a ala econômica do governo, representada por Fernando Haddad, e um grupo que tem Gleisi Hoffmann, presidente do PT, como principal representante, que é contra a retomada da tributação.

Na última sexta-feira (24), Hoffmann afirmou que voltar a taxar combustíveis agora é "descumprir compromisso de campanha". "Não somos contra taxar combustíveis, mas fazer isso agora é penalizar o consumidor, gerar mais inflação e descumprir compromisso de campanha", publicou em uma rede social.

Apesar do anúncio, o Ministério da Fazenda não explicou qual será o percentual de imposto e nem o valor em reais por litro de cada combustível. Somente afirmou que os combustíveis fósseis, como a gasolina, serão mais onerados.

Na manhã de segunda-feira (27), Lula, os ministros Rui Costa e Fernando Haddad, além do presidente da Petrobras, se reuniram em um encontro que acabou sem o anúncio de uma decisão.