A Rússia detectou nesta terça-feira (28) um objeto voador não identificado na região de São Petersburgo, a segunda maior cidade russa. Por conta disso, as autoridades locais decidiram fechar o espaço aéreo e chegaram a cancelar todos os voos desta manhã no aeroporto Pulkovo.
Segundo as agências de notícias russas, os voos foram retomados e a proibição temporária do espaço aéreo em um raio de 200 quilômetros foi suspensa às 12h, horário local.
Leia também: Cana de açúcar lidera atividade com mais resgates por trabalho escravo em 2022
Petrobras pode reduzir preço dos combustíveis para compensar reoneração, avalia Haddad
A agência de notícias RIA Novosti informou que um objeto não identificado foi visto no espaço aéreo, o que levou ao fechamento inicial. De acordo com dois meios de comunicação russos online, caças foram enviados para investigar, mas não encontraram nada. Não houve comentários oficiais sobre o que causou a interrupção ou sobre como o suposto objeto desconhecido foi investigado.
O site FlightRadar24 mostrou uma série de voos com destino a São Petersburgo retornando aos seus destinos nesta terça-feira (28). Voos para Kaliningrado, que exige que os aviões sobrevoem São Petersburgo também foram afetados.
REDES SOCIAIS