Brasileiro é preso no aeroporto Portugal após ser pego transportando carne humana em sua bagagem
O homem suspeito de homicídio tentava embarcar para Belo Horizonte
02/03/2023 21h46
Begoleã Mendes Fernandes, 26, foi detido no aeroporto de Lisboa, capital de Portugal, na última segunda-feira (27) por falsificação de documentos. Porém, o que mais chamou atenção foram os itens encontrados em sua bagagem. Fernandes transportava em sua mala pedaços de carne humana.
Dessa maneira, Fernandes se tornou o principal suspeito do assassinato do brasileiro Alan Lopes, crime que aconteceu em Amsterdã, na Holanda.
De acordo com o jornal português Correio de Manhã, a carne apreendida seria de origem humana, embora o Instituto de Medicina Legal de Lisboa tenha constatado que não seja de Lopes.
Leia mais: Veja quem foram os vencedores do Fifa The Best 2023
Segundo o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), o brasileiro natural de Matipó, Zona da Mata de Minas Gerais, que tinha a capital mineira como destino, levava consigo documentos com nomes de terceiros. A suspeita teria levado a uma inspeção em sua bagagem, onde foram encontrados roupas com sangue e embalagens com pedaços de carne.
O caso ainda permanece incerto. Até o momento, a polícia holandesa não forneceu oficialmente mais informações sobre o episódio.
Leia mais: Após tiros em mercado da família da esposa de Messi, jogador sofre ameaças: “Te esperamos”
REDES SOCIAIS