Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, saiu em defesa do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) nesta sexta-feira (10). O parlamentar fez um discurso transfóbico no Plenário da Câmara dos Deputados no Dia da Mulher.

Valdemar afirma que Nikolas tem o apoio da Direção Nacional do PL no caso e classifica a atitude como um ato de "liberdade de expressão.

Leia mais: Novo juiz da Lava Jato em Curitiba ordena entrega de carros de Eduardo Cunha à Justiça

“A liberdade de expressão e suas prerrogativas parlamentares serão defendidas pelo nosso partido sempre que ele estiver exercendo seu mandato, manifestando sua opinião. Conte conosco, Nikolas! O PL estará sempre contigo”, escreveu.

No Dia Internacional das Mulheres, Nikolas declarou na Câmara dos Deputados que “as mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres”. O Ministério Público Federal (MPF) acionou a Câmara para que a fala seja apurada.

Na ocasião, o político colocou uma peruca loira, disse se sentir como uma mulher e se autodeclarou como "deputada Nicole", além de afirmar que "tem lugar de fala".

“As mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres. Para vocês terem ideia do perigo que é isso, eles estão querendo colocar a imposição de uma realidade que não é a realidade”, afirmou.

Leia também: Valdemar Costa Neto defende Nikolas: "Representa o eleitor que acredita nele”

Segundo o presidente do PL, “Nikolas Ferreira representa o eleitor que acredita nele”.

“Nikolas Ferreira foi eleito o deputado mais votado do Brasil por várias razões: é uma pessoa de qualidades, que tem princípios, um jovem que defende suas convicções com paixão e sinceridade. Ele representa o eleitor que acredita nele”, escreveu.