Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr | Lula Oficial
Flickr | Lula Oficial

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que as autoridades precisam convencer a população a não construir casas em áreas propícias a enchentes.

A declaração aconteceu neste domingo (9), durante coletiva de imprensa, após sobrevoar as áreas atingidas pelas chuvas no Maranhão.

Leia mais: Após ataques em escolas, governo federal pede exclusão de contas no Twitter e Tiktok

“Nos processos de construção de novas casas, nós precisamos convencer as pessoas de que não é possível construir uma casa em lugar que a gente sabe que vai dar enchente. (…) Quando a gente mora perto do rio, não tem jeito, não tem jeito. A gente vai sofrer enchente quando a chuva for demais”, disse.

“Precisamos aprender primeiro a tentar convencer essas pessoas que, no processo de construção de novas casas, não é possível construir nos mesmos lugares”, acrescentou.

O governo do Maranhão já decretou a situação de emergência de 64 municípios maranhenses devido às inundações.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros do Estado do Maranhão, cerca de 35.900 famílias foram afetadas pela elevação das águas. Ao menos 7,7 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas. Desde março, seis mortes foram registradas por causa das fortes chuvas.

Leia também: Presidente Lula sobrevoa áreas atingidas pelas chuvas no Maranhão