Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr | Lula Oficial
Flickr | Lula Oficial

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou uma rede para divulgar uma mensagem de Páscoa na tarde deste domingo (9).

“Hoje é Páscoa. Cuidem de suas famílias, a coisa mais preciosa que a gente tem. Filhos, pais, irmãos. Hoje é um dia de festa, de união”, escreveu.

Leia mais: Professora que sofreu infarto após ataque a creche em Blumenau recebe alta médica

Na manhã deste domingo, o mandatário sobrevoou duas regiões do Maranhão. Ele sobrevoou as cidades Trizidela do Vale e Pedreira, duas das mais atingidas entre as que declararam situação de emergência.

Depois da viagem, o presidente concedeu uma coletiva de imprensa e desejou uma boa Páscoa aos presentes.

“Eu peço desculpas porque todos vocês já poderiam ter aberto o ovo de Páscoa de vocês. Eu ganhei um da Janja, só vou abrir de noite, não sei se vale, mas vou abrir de noite. Espero que vocês voltem para casa, almocem com a família de vocês e tratem a família com muito carinho, porque a família é a coisa mais preciosa que a gente na vida e a gente tem que cuidar de pai, de mãe, de filho, de irmão, de tio, de vó e também dos colegas, dos companheiros de trabalho”, afirmou.

O governo do Maranhão já decretou a situação de emergência de 64 municípios maranhenses devido às inundações.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros do Estado do Maranhão, cerca de 35.900 famílias foram afetadas pela elevação das águas. Ao menos 7,7 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas. Desde março, seis mortes foram registradas por causa das fortes chuvas.

Leia também: “Precisamos convencer a não construírem onde vai ter enchente”, diz Lula