Um homem foi preso pela polícia britânica nesta terça-feira (02) após se aproximar dos portões do Palácio de Buckingham e jogar vários itens suspeitos, incluindo cartuchos de espingarda. O ataque feito a residência oficial da Família Real Britânica acontece a quatro dias da celebração de coroação do rei Charles III, prevista para ocorrer no próximo sábado (06).
Depois de capturado, o homem foi revistado e uma faca foi encontrada entre seus pertences. A prisão foi realizada por volta das 19h do horário local (15h em Brasília). Na sequência, cordões foram colocados como forma de isolar a região.
Especialistas fizeram uma avaliação e uma explosão controlada foi realizada como precaução. As estradas de circulação próximas ao Palácio já foram liberadas.
Em comunicado, o superintendente-chefe da polícia Joseph McDonald afirmou que não houve relatos de tiros disparados ou ferimentos em policiais ou membros do público. "Os policiais permanecem no local e outras investigações estão em andamento”, completou.
O rei e a rainha não estavam no Palácio no momento da prisão. A Polícia, até o último comunicado, também não fez associação com práticas terroristas.
Leia também: Avião sofre pane e faz pouso de emergência em praia do Maranhão
REDES SOCIAIS